sábado, 27 de Abril de 2024  21:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-06-2012

Bloco de Esquerda acusa Tensai de Estarreja de "abuso e desrespeito pela Lei laboral". Empresa não reage publicamente.


O Bloco de Esquerda (BE) questiona o Ministério da Economia sobre alegadas “irregularidades praticadas na empresa Tensai Indústria ...

O Bloco de Esquerda (BE) questiona o Ministério da Economia sobre alegadas “irregularidades praticadas na empresa Tensai Indústria SA”, com sede em Estarreja.

Segundo o BE, a empresa terá 271 trabalhadores, sendo 100 afectos a uma empresa de trabalho temporário. Diz que a interpelação ao Governo fica a dever-se a um cenário de alegados atropelos à legislação laboral. Adianta que a administração estará a “coagir trabalhadores, em fim de contrato, a rescindir por sua iniciativa para serem novamente admitidos com o mesmo salário e com novos contratos precários”. Fala, ainda, de estagnação na carreira, pressão sobre os trabalhadores para fazerem horas extra “sem que estas sejam contabilizadas” e remuneração do trabalho ao sábado abaixo do previsto numa “violação do contrato colectivo que está em vigor”. O BE diz que os “ritmos de trabalho impostos pela empresa são de tal forma intensivos, que muitos trabalhadores ficam com problemas físicos nas articulações”.

Nas questões dirigidas ao Governo o BE quer saber qual a informação que o Ministério da Economia dispõe e se há informação sobre o número de acidentes de trabalho nos últimos cinco anos e "que medidas irá o Governo levar a cabo para garantir que a legislação sobre a higiene e segurança no trabalho é cumprida nesta empresa”.

Os deputados do BE querem saber se há conhecimento sobre “quantas vezes a Autoridade para as Condições no Trabalho já interveio nesta empresa”.

Contactada esta tarde pela Redacção Terra Nova, a Administração da Tensai, em particular o Administrador da empresa, escusou-se a comentar publicamente a questão, garantindo que a empresa responderá, por escrito, perante as "entidades competentes".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®